Forum Probox - Verde Amarelo

Site de Suporte para o Usuario de Probox

Sat = Star One 70ºW
Modelo
IKS
58W
61W
30W
63_1
63_2
87W
107W
190 wifi
ON ON ON. X X
X
X
X
200 wifi
ON ON ON X X
X
X
x
300 HD
ON ON ON ON ON ON ON ON

ULTIMA VERSAO
Probox 190 Wifi
1.2.44 +SA_127 / 14 Setembro 2017

---------------------------------------------------
Probox 200 Wifi
1.0.38 + SA_127 / 14
Setembro 2017
----------------------------------------------------
Probox 300 HD

1.41 / 20
Setembro 2017
Baixar Aqui
http://proboxonline.org

Paypal

Arquivos de Probox

Últimos assuntos

» Duvidas 300 HD
por Hermann_py Ontem à(s) 18:24

» Duvidas gerais sobre Satelites
por Hermann_py Ontem à(s) 18:13

» Duvidas 190 HD wifi
por emarti Sex 22 Set 2017, 18:37

» Papo Solto
por Hermann_py Sex 22 Set 2017, 00:19

» Duvidas C 300 HD Pro Net
por emarti Seg 18 Set 2017, 11:18

» Lançamento Pro Net C 300 HD
por CristianAlmeida Ter 12 Set 2017, 12:57

» Keys no 61ºW 2014
por Hermann_py Qua 30 Ago 2017, 00:24

» Duvidas 190 HD wifi
por aleixo05 Seg 10 Jul 2017, 10:53

» Flood no Servidor IKS
por Hermann_py Seg 26 Jun 2017, 17:53

» Probox com problema de Fonte
por Hermann_py Qua 14 Jun 2017, 13:24

Top dos mais postadores

Hermann_py (5033)

emarti (716)

trevizan_roo (621)

Shutdown (428)

Cardoso (342)

Tchenco (316)

JOSIVAN (303)

digboy (290)

JULIO_ATA (244)

semlimite (223)

Multiswitch

Compartilhe

Convidado
    Convidado

Multiswitch

Mensagem por Convidado em Sab 03 Mar 2012, 21:13

Prezados colegas

Comprei a chave multi-switch da empcentauri e fiz as ligações da antena apontada para o 70W, conforme desenho abaixo. (considerem apenas uma antena)

Acontece que após a ligação, o receiver encontra apenas 12 TPs e as frequencia dessas 12 TPs não são as mesmas que o decoder encontra quando esta ligado diretamente no LNBF Titanium QUAD.

Apaguei todas as TPs, fiz busca cega e nada. Cadastrei todas as TP que encontra quando esta ligado direto e nada.

Alguém sabe dizer porque isso acontece? Encontra 140 canais, quando deveria encontrar 162. Estão faltando justamente alguns canais HD. (tenho decoder probox 980HDS)

Nas entradas dessa chave multi-switch esta escrito
    A..........B..........C..........D
    V/L.......H/L.......V/H.......H/H

onde
    V/L Vertical Low
    H/L Horizontal Low
    V/H Vertical High
    H/H Horizontal High

Seguem as TPs que encontra quando esta COM a chave multi-switch no 70W

10975 H 29890
    11015 H 29890
    11130 V 29890
    11171 V 29890
    11975 H 29890
    12015 H 29890
    12741 H 29891
    12781 H 29890
    12820 H 29890
    12881 H 41503
    12130 V 29890
    12171 V 29890

Seguem as TPs que encontra quando esta SEM a chave multi-switch no 70W

10975 H 29890
    11015 H 29890
    11130 V 29890
    11171 V 29890
    11891 H 29890
    11931 H 29890
    11971 H 29890
    12030 H 41500
    12090 H 29890
    12110 V 29890
    12171 V 41500
    12230 V 29890
    12271 V 29890
    12311 V 29890
    Hermann_py
    Admin
    Admin

Masculino Mensagens : 5033
    Data de nascimento : 04/06/1959

Re: Multiswitch

Mensagem por Hermann_py em Sab 03 Mar 2012, 21:22

Multi Switch e um termo generico pra muitas coisas...
    qual é o produto que vc comprou ?

Aqui tem uma lista de Multi Switch desse fabricante

http://www.incrediblefta.com/products/120/emp-centauri.html

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom 04 Mar 2012, 08:30

Obrigado pela agilidade da resposta Hermann_py

Eu comprei essa chave multiswitch

MS13/4EIA-6

e estes LNBF

Smart Titanium LNBF Quad

Hermann_py
    Admin
    Admin

Mensagem por Hermann_py em Dom 04 Mar 2012, 16:49

Tem Um video do vendedor explicando seu uso....
    mais ele fala tao mal , que nao da pra entender nem a metade.
    http://www.youtube.com/watch?v=Y6Zl8iyDlTc&feature=endscreen&NR=1

O que apenas consegui entender e que estes Switches usam se na Europa , pra aqueles edificios de apartamentos que so podem ter uma antena por edificio.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom 04 Mar 2012, 19:13

No site do fabricante diz que serve para LNBF QUAD e LNBF QUATRO.

Eu tenho 3 LNBF Quad, e pelo que andei lendo em foruns, é compativel.

Vou ver se compro um LNBF QUATRO e faço uns testes, pra ver se esse é o problema.

No Probox 980HDS, quando entro na configuração da antena e ativo diseqc 1.0 (só achei essa) para porto 1, ele desabilita a opção 22K e por default coloca 22k como off durante a busca.
    Isso é assim mesmo?
    Hermann_py
    Admin
    Admin

Mensagem por Hermann_py em Dom 04 Mar 2012, 21:41

s.tryndade escreveu:No site do fabricante diz que serve para LNBF QUAD e LNBF QUATRO.

Eu tenho 3 LNBF Quad, e pelo que andei lendo em foruns, é compativel.

Vou ver se compro um LNBF QUATRO e faço uns testes, pra ver se esse é o problema.

No Probox 980HDS, quando entro na configuração da antena e ativo diseqc 1.0 (só achei essa) para porto 1, ele desabilita a opção 22K e por default coloca 22k como off durante a busca.
    Isso é assim mesmo?

Quad e grego , Quatro e latin....(e a mesma coisa)
    Nao desabilita , so coloca em automatico...

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 05 Mar 2012, 07:57

Hermann_py, novamente obrigado pela atenção.
    Por essa atenção e outras que continuo usando e indicando decoders da Probox.

Eu entrei em contato com o Crispim, que me vendeu a chave multi-switch, perguntando o que pode ser, talvez ele saiba.

Eu fiz todos os testes possíveis, como combinação de ligações em portas diferentes, buscas em apenas uma frequência (ex 9750), usando modulação por tom(0K e 22K) e tensão (13V e 18 V), ativando e desabilitando alimentação do LNBF e nada de funcionar. Olhando com mais atenção vi que conseguia no máximo 100 canais, e não 140 como dito antes, pois alguns eram repetidos.

Ao que me parece, a chave não esta modulando para os canais das frequencias V/H (Vertical High) e H/H (Horizontal High).

Junto com a chave multi-switch, veio dois terminadores, não sei para que eles servem e nem onde conecta-los, mas talvez eles resolvam meu problema.

O manual que veio não explica nada.

Apenas para informação

LNBF Quatro tem quatro saídas separadas e independentes, nele eu não posso ligar um decoder em cada saida, preciso combiná-las antes.
    1 vert low band
    1 horiz low band
    1 vert high band
    1 horiz high band

Já o LNBF Quad, em cada saida temos as quatro frequencias juntas, logo, posso ligar um decoder em cada saida.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sab 19 Jan 2013, 21:02

Boa noite!!!

Não sei se estou no lugar certo, caso contrário mil desculpas, mas estou com problemas para ajustar minha antena. Contratei 3 técnicos diferentes, cada um fala uma coisa, condena um equipamento diferente e etc. Eu não dou conta de sintonizar sozinho, pois não tenho uma TV próximo da antena. Estou pensando em comprar um equipamento de medição de sinal, e gostaria de maiores informações sobre este tipo de equipamento. Alguém conhece um modelo 100%, ou teriam uma alternativa melhor. Achei o site a segui, mas não sei se é confiável: http://www.incrediblefta.com/products/170/digital.html. Amigos, conto com vocês para me ajudarem, pois aqui é só dar uma chuvinha que tenho que pagar R$ 60,00 para um técnico condenar meu 980, ou o LNB, ou a atualização e etc. Por favor me ajudem!!!!!
    Abraços.
    Hermann_py
    Admin
    Admin

Mensagem por Hermann_py em Dom 20 Jan 2013, 07:52

nilsonba escreveu:Boa noite!!!

Não sei se estou no lugar certo, caso contrário mil desculpas, mas estou com problemas para ajustar minha antena. Contratei 3 técnicos diferentes, cada um fala uma coisa, condena um equipamento diferente e etc. Eu não dou conta de sintonizar sozinho, pois não tenho uma TV próximo da antena. Estou pensando em comprar um equipamento de medição de sinal, e gostaria de maiores informações sobre este tipo de equipamento. Alguém conhece um modelo 100%, ou teriam uma alternativa melhor. Achei o site a segui, mas não sei se é confiável: http://www.incrediblefta.com/products/170/digital.html. Amigos, conto com vocês para me ajudarem, pois aqui é só dar uma chuvinha que tenho que pagar R$ 60,00 para um técnico condenar meu 980, ou o LNB, ou a atualização e etc. Por favor me ajudem!!!!!
    Abraços.

Olha :
    vc pode comprar equipamento da NASA , e a antena vai ficar apontada....
    Mais o equipamento da NASA nao vai solucionar :
    Fixaçao pobre
    Tamanho pequeno
    Ventos Fortes
    Baixa qualidade da antena....

Estas 2 mordaças fazem a metade do trabalho contra o Vento

Estes 2 braços fazem a outra metade

PD:
    seu post nao tem nada a ver com o Multiswitch

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 21 Jan 2013, 08:05

Parabéns meu amigo Hermann Py pela resposta, mas eu só to querendo mesmo é um equipamento que torne mais fácil o apontamento para eu me livrar dos técnicos ruins que tem na minha cidade.
    Abração!

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 21 Jan 2013, 21:38

Abraços.

nilsonba

Estou aguardando a chegada deste aqui . http://www.aliexpress.com/item/Pocket-Satellite-Finder-SH-100HD/660564428.html

A grande sacada dele é que posso visualizar a qualidade de sinal por transponder e custa bem mais em conta . No Brasil todos que conheço ou vi na internet de baixo custo têm medição da banda total e não por tranponder . Este é o diferencial ...

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 21 Jan 2013, 22:03

Narbalistico escreveu:

Abraços.

nilsonba

Estou aguardando a chegada deste aqui . http://www.aliexpress.com/item/Pocket-Satellite-Finder-SH-100HD/660564428.html

A grande sacada dele é que posso visualizar a qualidade de sinal por transponder e custa bem mais em conta . No Brasil todos que conheço ou vi na internet de baixo custo têm medição da banda total e não por tranponder . Este é o diferencial ...

Boa noite "Narbalistico"

Obrigado pela atenção e sucesso na sua aquisição. Se puder, me de maiores informações quando chegar e você colocá-lo em prática. Eu fiquei sabendo que o pessoal da "SKAIS" usa um modelo para facilitar a instalação, mas ainda não tive acesso ao mesmo.
    Se o seu funcionar vou seguir seus passos.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qua 23 Jan 2013, 23:44

Esse assunto de chave multi switch sempre me interessou, porém tudo que eu escutei sobre o assunto foram problemas no C2 com as TPS de frequências altas, pode ser que eu esteja falando uma besteira, que apenas seja coisa de apontamento, pois as tps de alta frequência são MUITO fracas, porém ainda não sei ao certo se resolveria.

Eu criei um post no forum duosat sobre isso, e teve um rapaz que fez um relato o qual me fez pensar tudo isso, que não daria certo:

http://duosat.org/index.php?topic=4148.0

"Com relação a esse topico deixo minha opnião de quem tentou e teve
    problemas para utilizar comutadora no C2 pois com varios decos ligados
    ao mesmo tempo perdesse o sinal quando utilizamos por exemplo:

(deco 1) tp 10974h29900 canal discovery chanel
    (deco 2) tp 12120v29900 canal dyscovery turbo (perde o sinal) 11960, 12020, 12080 e 12160

a tp de alta perde o sinal
    com 1 deco na tp de baixa tipo 10974 vc só consegue ter sinal no outro nas tps até 11880h41500 e vice versa...
    nesse caso leva vantagem o aparelho q foi ligado 1º.
    essa chave serve bem para os satelites com tps até 11700mhz.

tipo fiz teste de tps colocando 1 deco com tp até 11700mhz e o outro acima disso e as tps acima de 11900mhz perdem sinal..

agora se os 2 estiverem na mesma faixa de frequencia funciona numa boa deco 1 10974mhz e deco até +/- 11880mhz

teste realizados no C2 70w com 2 blade hd e 1 s810b e 1 s808...

caso alguêm tenha obtido resusltados diferentes favor comentar..

No 43w funciona numa boa e vc pode até usar varias dessas.

OBS: Para o uso desta chave vc tem q ter uma LNB duplo na antena ou 2 antenas com 2 lnb simples estando ambos no mesmo satelite.

Comutadora usada na Ceu advansat 3x4 174-2150 mhz
    entradas sat in 13v vhf/uhf sat in 18v
    saidas RX1 RX2 RX3 RX4

Com
    esta chave vc pode colocar sinal de antena terrestre junto ao sinal do
    satelite e em cada saida por um diplex para separar....
    "

A solução que pensei e que pretendo fazer foi: usar uma dessas apenas para o Hispasat com uma antena focal point da sky de 1.5m, e um lnb pescoço fino de 2 saídas, isso pq o hispasat funciona até com splitters para dividir o sinal para muitos pontos, no caso até um multi desses funcionaria: http://www.ebay.com/itm/Multiswitch-3X8-Direct-TV-Dish-Network-NEW-/130814209497?pt=US_Satellite_Signal_Multiswitches&hash=item1e75226dd9 e uma antena da directv offset de 1.2m(que é encontrada com uma certa facilidade no brasil) com LNB de 8 saídas de alta qualidade para o C2, isso tudo visando ter muitos pontos e que o sinal não pare fácil com chuva, mas chave multi ponto, parece que não tem jeito no C2 mesmo.

No caso esses LNBS: http://www.ebay.com/itm/Smart-Titanium-Edition-Octo-0-1dB-8-Output-LNB-/181004637363?pt=UK_Sound_Vision_Satellite_LNBs&hash=item2a24b794b3

ou esse:

http://www.ebay.co.uk/itm/CHESS-OCTO-LNB-UNIVERSAL-0-1dB-GOLD-CONTACT-HD-P-P-FREE-/330553413548

Afinal, para multipontos em condominos ou prédios, a operadora do c2 usa o sistema SMU o qual os decoders não reconhecem e não funcionam corretamente, pois no sistema SMU as tps são armazenadas, e a chave SMU modifica elas para funcionar com os decoders, que nesse caso também tem que ser específicos para SMU, afinal já vi relatos na internet, de gente que mora em prédio, que assinou o C2, tentou ligar um azcaixa premium e não funcionou.

Talvez desse certo apenas se existisse uma chave multi switch que faz a mesma coisa que o sistema SMU usado pela operadora do C2, PORÉM que fosse feita para qualquer aparelho, no caso, os nossos decos.

------------------

Nilson, vou relatar o problema que estou tendo aqui em casa:

Eu tinha uma antena de 60CM da operadora do C2, e funcionava normal no 980HDS, porém comprei um DuoSat Prodigy, este o qual pesquisando na internet, descobri que os tuners dele são mais sensíveis, e não mantem o sinal forte com o LNB, sendo assim, quando instalei o aparelho, as tps de alta de alguns canais HD e outros não deram sinal, pois bem, eu tinha uma antena de 90 da Céu parada aqui, resolvi um dia instalar ela no telhado, instalei, levei um monitor e um S812 lá pro telhado, liguei ele com um cabo DVIxHDMI, fui fazer o apontamento, e em apenas 1 minuto achei o sinal 90/72 na TP 10974, quando comecei a apertar a antena, pensei mais e fui vendo a lista de tps se todas estavam com bom sinal, a 12020 por exemplo estava variando entre 30 e 40, mesmo sintoma da antena de 60, pensei: "nossa, que merda, não é possível esse sinal bosta nessa antena de 90", afrouxei a antena, e fui mexendo milimétricamente, e muito devagar, pra cima, baixo e lados, uma hora bateu 71 de qualidade, aí demorei uns 5 minutos pra conseguir parafusar e prender a antena nesse sinal, depois disso fiz o ajuste no LNB, colocando ele mais próximo da antena, e mais distânte, ficou com 72/73 quando deixei mais distante, porém quando fui passar os cabos, faltou um pouco pra chegar na antena o cabo do prodigy, e coloquei outro cabo e uma emenda, resultado: o cabo aonde vai ficar o prodigy, as tps não dão sinal como antes, no meu quarto que tem outra emenda, aparece parcialmente a imagem, e picota tudo, no quarto da minha mãe aonde o cabo RG6 vai direto até a antena, o prodigy funciona tudo normalmente, então de repente pode ser esses pequenos ajustes milimétricos que faltam, e a troca do cabo por um de maior qualidade possível, com conectores de compressão também(caso não tenha).

Para resolver meu problema, irei comprar em breve uns 200 metros de RG6 do mesmo usado pela NET que tem duas capas de alumínio:
    http://illiweb.com/fa/pbucket.gif
    esse é perfeito, possui duas capas de alumínio ao invés de apenas uma como na maioria dos RG6 de 90%, no caso estes que não tem a segunda capa, são usados pela escuro tv e céu, por incrível que pareça, e apenas a NET usa esse com duas capas.

espero que ajude, um abraço!

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qua 06 Fev 2013, 12:05

Tito

Eu uso a chave multiswitch igual a foto que postei, um antena apontada para o 70º outra para o 61º e outra para o 43º. Uso decos de marcas diferentes como probox 980HDS, moozca e azamerica, todos funcionam sem nenhum problema. Todos reconhecem as TPS sem nenhuma alteração na frequencia delas.

O Probox é o que se comporta melhor, abre os canais mais rapidamente, todos estão no SKS, porém o moozca esta no IKS e SKS ao mesmo tempo (deco ruim, esquenta muito e perde configurações).

Conforme comentei anteriormente, ocorria problemas com LNBF Quad, com o LNBF Quatro não tive problemas.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Tópicos similares

-

Data/hora atual: Seg 25 Set 2017, 02:14