Forum Probox - Verde Amarelo

Site de Suporte para o Usuario de Probox

Sat = Star One 70ºW
Modelo
IKS
58W
61W
30W
63_1
63_2
87W
107W
190 wifi
ON ON ON. X X
X
X
X
200 wifi
ON ON ON X X
X
X
x
300 HD
ON ON ON ON ON ON ON ON

ULTIMA VERSAO
Probox 190 Wifi
1.2.44 +SA_127 / 14 Setembro 2017

---------------------------------------------------
Probox 200 Wifi
1.0.38 + SA_127 / 14
Setembro 2017
----------------------------------------------------
Probox 300 HD

1.41 / 20
Setembro 2017
Baixar Aqui
http://proboxonline.org

Paypal

Arquivos de Probox

Últimos assuntos

» Duvidas 300 HD
por Hermann_py Ontem à(s) 18:24

» Duvidas gerais sobre Satelites
por Hermann_py Ontem à(s) 18:13

» Duvidas 190 HD wifi
por emarti Sex 22 Set 2017, 18:37

» Papo Solto
por Hermann_py Sex 22 Set 2017, 00:19

» Duvidas C 300 HD Pro Net
por emarti Seg 18 Set 2017, 11:18

» Lançamento Pro Net C 300 HD
por CristianAlmeida Ter 12 Set 2017, 12:57

» Keys no 61ºW 2014
por Hermann_py Qua 30 Ago 2017, 00:24

» Duvidas 190 HD wifi
por aleixo05 Seg 10 Jul 2017, 10:53

» Flood no Servidor IKS
por Hermann_py Seg 26 Jun 2017, 17:53

» Probox com problema de Fonte
por Hermann_py Qua 14 Jun 2017, 13:24

Top dos mais postadores

Hermann_py (5033)

emarti (716)

trevizan_roo (621)

Shutdown (428)

Cardoso (342)

Tchenco (316)

JOSIVAN (303)

digboy (290)

JULIO_ATA (244)

semlimite (223)

Foi Roubado ? Estafado ? Enganado ? Denuncie Aqui

Compartilhe
    Hermann_py
    Admin
    Admin

Masculino Mensagens : 5033
    Data de nascimento : 04/06/1959

Foi Roubado ? Estafado ? Enganado ? Denuncie Aqui

Mensagem por Hermann_py em Qui 22 Nov 2012, 12:20

Novo Topico pra Gastar o teclado é desestressar

Convidado
    Convidado

Re: Foi Roubado ? Estafado ? Enganado ? Denuncie Aqui

Mensagem por Convidado em Qui 22 Nov 2012, 19:21

Para inaugurar.

Roubaram um netbook de minha casa e o filho de uma excelente mãe que roubou o netbook levou a fonte do notebook para minha total alegria, gastei 120 reais comprando uma nova fonte e ainda fiquei com a fonte do netbook para sempre lembrar dessa tremenda felicidade.

O netbook não me faz falta porém existiam fotos familiares que se perderam e isso me deixa extremamente feliz a cada lembrança.

Pronto, falei!!!!!!

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qui 22 Nov 2012, 20:29

eaemeu escreveu:Para inaugurar.

Roubaram um netbook de minha casa e o filho de uma excelente mãe que roubou o netbook levou a fonte do notebook para minha total alegria, gastei 120 reais comprando uma nova fonte e ainda fiquei com a fonte do netbook para sempre lembrar dessa tremenda felicidade.

O netbook não me faz falta porém existiam fotos familiares que se perderam e isso me deixa extremamente feliz a cada lembrança.

Pronto, falei!!!!!!

a coisa ta feia roubaram em plena luz do dia o celular de minha que uma vizinha tinha acabado de comprar, estava dando a primeira carga.
    dificil d+++++..

Convidado
    Convidado

Compra de Probox pelo Forum com o vendedor CATATAU

Mensagem por Convidado em Qui 22 Nov 2012, 21:05

- Caros colegas. Vou narrar aqui uma situação que ocorreu comigo e pode se repetir com qualquer outro deste e de outros fóruns. Comprei um Probox com um membro do nosso fórum com todas as garantias de estar adquirindo um produto novo e de qualidade. Após um período de uso, o aparelho parou de sintonizar os canais e enviei o mesmo para reparo com outro membro, também do nosso fórum e com anos de experiência. Segue agora relato do técnico:

Parte 1: Bom Dia Marcelo, verificamos o seu receptor, a placa dele consta sinais de que já havia ocorrido tentativa de reparo (detectamos duas trilhas rompidas sob o tunner 1, bem como ilha danificada num terminal de capacitor eletrolítico além de resíduo sobre a placa (como tivessem utilizado álcool para efetuar a limpeza da mesma), ainda procedendo com o diagnóstico, o tunner parece mesmo danificado, solicitei ao Hermann que informasse qual loja do PY fornece tal componente(pois este modelo é incomum no BRASIL), ainda esta semana farei pedido dessa peça e acredito que até o final da próxima, eu já devo ter recebido. Em tempo informo que o tunner 2 está em perfeito estado, sintonizou os canais do HISPASAT normalmente. Aguarde um novo contato.

- Segue agora meu email para o vendedor Catatau. Obviamente, eu estava revoltado...

Parte 2: Catatau, bom dia. Meu aparelho apresentou defeito, parou de sintonizar os canais. Enviei para um técnico especializado do nosso fórum (Com anos de experiência) e, para minha surpresa, ele relatou que o aparelho já tinha sofrido tentativas de reparo, ou seja, um aparelho usado. (Veja relato abaixo)Estou extremamente decepcionado e me sentindo lesado pelo nosso negócio. Pensei estar adquirindo um aparelho novo e notadamente fui enganado por vc ou pelo seu fornecedor (Mais provável). Vou aguardar o reparo do aparelho e, em seguida, vou lhe enviar o aparelho funcionando para vc proceder com a troca por um verdadeiramente novo. Aguardo sua resposta positiva, quanto a troca, já que ainda acho que podemos resolver da melhor maneira possível, sem necessidade de publicar o ocorrido pelos fóruns e afins.

- Bem, segue agora a resposta do vendedor catatau.

Parte 3: Marcello boa noite. Realmente há relatos de usuários que tiveram problemas de sinal com o 180, você não é caso isolado. Entendo seu sentimento de "lesado", mas pode ter 100% de certeza que o aparelho que te enviei é novo, saiu de C.D.E para mim e foi para você. O fato do aparelho apresentar indícios de reparo é simples de entender, ele foi para a assistência entes mesmo de sair da loja em C.D.E. Exemplifico para melhor entendimento: Imagine que a loja Mega eletrônicos importa 120 peças do Probox 180, chega um cliente e compra um; na hora de retirar vai fazer o teste (praticamente 95% das pessoas testam os equipamentos no interior da loja onde compram) nessa o hora é identificado um problema: não liga, sem sinal na porta HDMI, sem sinal no tunner, etc.... o vendedor faz a troca na hora para o cliente, mas a loja tem uma peça com defeito, ela envia essa peça para assistência da probox, onde é feito o reparo, (mesmo sendo uma loja que leva a peça, a troca por uma nova só feita se for impossível o conserto) e volta para o balcão de vendas. Esse ocorrido não faz que o aparelho perca a condição de novo e passe a o status de usado. A medida correta a ser adotada, era você ter entrado em contato comigo, para acionar a garantia, sua compra foi em 29-08 e ainda não deu 3 meses. Com certeza seria feito o reparo sem custos de peças e mão obra; mesmo que tivesse passado os 90 dias, o aparelho seria passível de conserto sem custo. Mas para que isso fosse viável o aparelho não deveria ter sido aberto fora da assistência no PY. Entendo que o fato exposto pelo técnico o tenha levado a sensação de que o aparelho era usado, mas acredite não tenho qualquer motivo para ter feito isso. Sempre fui muito honesto e transparente em todas as minhas negociações, nunca fiz e nunca farei isso, mandar um aparelho usado como sendo novo. Você deve lembrar que quando começamos a negociar (você queria o 980) fui bem claro em relação a esses aparelhos (para min era bem fácil de negociar o 980), coloquei quais as deficiência e pontos positivos de cada modelo. Inclusive não tinha o 180 a pronta entrega, você aguardou uns dias até ele chegar. Confesso que me senti muito desconfortável com as afirmações que vc fez "notadamente fui enganado por vc" e "ou seja, um aparelho usado", mas me coloquei na sua posição e entendo.

- Sem concordar com as argumentações do vendedor Catatau, respondi:

Parte 4: Catatau, Entendi perfeitamente toda a explanação, porem discordo quando vc diz que o aparelho quando sofre reparo pelo fabricante, não deixa de ser novo. Afirmo que ele passa a ser remanufaturado, sendo assim, todos os seus compradores deveriam ser informados desta situação antes de adquiri-los, para que tenham o direito de escolher no ato da compra (Inclusive vc com seu fornecedor). Quanto ao seu desconforto, garanto que não é maior que o meu já que, gastei uma grande quantia para adquirir "o melhor aparelho" e descobri o que já foi relatado. Quanto a garantia de 90 dias (Padrão para eletrônicos remanufaturados), não me deixaria confortável enviar o probox para reparo, com os mesmos fornecedores que jamais deveriam recolocar a venda um aparelho com seu funcionamento comprometido. Quanto ao que espero da sua idoneidade é, após o conserto e verificação que o aparelho está mais uma vez "novo", é que vc proceda com a troca por um outro probox. Demonstrando assim, sua boa fé em toda essa situação.

Definicao: Remanufatura é um processo industrial que consiste nas etapas de desmontagem do produto usado, na limpeza de suas peças, na reparação ou substituição de peças danificadas, testes de qualidade do produto, updating (no caso de produtos eletro-eletrônico) e remontagem do produto que deverá apresentar perfeitas condições de funcionamento, iguais a de um produto novo.

- Por fim, a resposta final do vendedor catatau.

Parte 5: Olá Marcello. Esse fato de alguns aparelhos passarem por reparos , não é particularidade da Probox, todas tem essa condição. Também concordo que deveriam avisar mas, infelizmente não o fazem e não temos como mudar isso, e nem verificar essa condição pois os aparelhos só devem ser abertos na autorizada. Se você tivesse entrado em contato comigo, relatado o problema e eu como seu vendedor tivesse concordado que você enviasse ele a outra assistência, eu estaria assumindo o risco e por consequentemente absorvendo o prejuízo. Não foi o caso, ele foi para a assistência sem meu conhecimento ou consentimento, tenho todo o interesse em solucionar isso, mas fica inviável dar garantia de reparo e/ou troca nessas condições.

Conclusão:

Fiquem a vontade para emitir sua opinião sobre este assunto, seja ela contra ou a favor. Acredito que a única forma de combater os aproveitadores e espertalhões é denunciar. Como já esperava, ele não vai efetuar a troca do meu aparelho, porem acho que devo alertar os demais usuários sobre o ocorrido. Ele tenta justificar o injustificável. Neste caso o aparelho não é novo e também (Pensando bem) não é remanufaturado, pois não teve a placa substituída por uma nova, ela foi consertada, remendada e colocada a venda. Sei que ele é um vendedor ativo deste fórum, sei também que ele vai responder que possui vários clientes satisfeitos, agora, cabe a cada um de vocês negociar com ele ou não. Porem fiquem cientes que um produto que já foi reparado e vendido como novo, pode estourar na mão de qualquer "sortudo" após os 90 dias de garantia. Esse tipo de vendedor compra aparelhos reparados por um preço menor e revende como novos. Fiquem atentos.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qui 22 Nov 2012, 22:58

cellojaco escreveu:- Caros colegas. Vou narrar aqui uma situação que ocorreu comigo e pode se repetir com qualquer outro deste e de outros fóruns. Comprei um Probox com um membro do nosso fórum com todas as garantias de estar adquirindo um produto novo e de qualidade. Após um período de uso, o aparelho parou de sintonizar os canais e enviei o mesmo para reparo com outro membro, também do nosso fórum e com anos de experiência. Segue agora relato do técnico:

Parte 1: Bom Dia Marcelo, verificamos o seu receptor, a placa dele consta sinais de que já havia ocorrido tentativa de reparo (detectamos duas trilhas rompidas sob o tunner 1, bem como ilha danificada num terminal de capacitor eletrolítico além de resíduo sobre a placa (como tivessem utilizado álcool para efetuar a limpeza da mesma), ainda procedendo com o diagnóstico, o tunner parece mesmo danificado, solicitei ao Hermann que informasse qual loja do PY fornece tal componente(pois este modelo é incomum no BRASIL), ainda esta semana farei pedido dessa peça e acredito que até o final da próxima, eu já devo ter recebido. Em tempo informo que o tunner 2 está em perfeito estado, sintonizou os canais do HISPASAT normalmente. Aguarde um novo contato.

- Segue agora meu email para o vendedor Catatau. Obviamente, eu estava revoltado...

Parte 2: Catatau, bom dia. Meu aparelho apresentou defeito, parou de sintonizar os canais. Enviei para um técnico especializado do nosso fórum (Com anos de experiência) e, para minha surpresa, ele relatou que o aparelho já tinha sofrido tentativas de reparo, ou seja, um aparelho usado. (Veja relato abaixo)Estou extremamente decepcionado e me sentindo lesado pelo nosso negócio. Pensei estar adquirindo um aparelho novo e notadamente fui enganado por vc ou pelo seu fornecedor (Mais provável). Vou aguardar o reparo do aparelho e, em seguida, vou lhe enviar o aparelho funcionando para vc proceder com a troca por um verdadeiramente novo. Aguardo sua resposta positiva, quanto a troca, já que ainda acho que podemos resolver da melhor maneira possível, sem necessidade de publicar o ocorrido pelos fóruns e afins.

- Bem, segue agora a resposta do vendedor catatau.

Parte 3: Marcello boa noite. Realmente há relatos de usuários que tiveram problemas de sinal com o 180, você não é caso isolado. Entendo seu sentimento de "lesado", mas pode ter 100% de certeza que o aparelho que te enviei é novo, saiu de C.D.E para mim e foi para você. O fato do aparelho apresentar indícios de reparo é simples de entender, ele foi para a assistência entes mesmo de sair da loja em C.D.E. Exemplifico para melhor entendimento: Imagine que a loja Mega eletrônicos importa 120 peças do Probox 180, chega um cliente e compra um; na hora de retirar vai fazer o teste (praticamente 95% das pessoas testam os equipamentos no interior da loja onde compram) nessa o hora é identificado um problema: não liga, sem sinal na porta HDMI, sem sinal no tunner, etc.... o vendedor faz a troca na hora para o cliente, mas a loja tem uma peça com defeito, ela envia essa peça para assistência da probox, onde é feito o reparo, (mesmo sendo uma loja que leva a peça, a troca por uma nova só feita se for impossível o conserto) e volta para o balcão de vendas. Esse ocorrido não faz que o aparelho perca a condição de novo e passe a o status de usado. A medida correta a ser adotada, era você ter entrado em contato comigo, para acionar a garantia, sua compra foi em 29-08 e ainda não deu 3 meses. Com certeza seria feito o reparo sem custos de peças e mão obra; mesmo que tivesse passado os 90 dias, o aparelho seria passível de conserto sem custo. Mas para que isso fosse viável o aparelho não deveria ter sido aberto fora da assistência no PY. Entendo que o fato exposto pelo técnico o tenha levado a sensação de que o aparelho era usado, mas acredite não tenho qualquer motivo para ter feito isso. Sempre fui muito honesto e transparente em todas as minhas negociações, nunca fiz e nunca farei isso, mandar um aparelho usado como sendo novo. Você deve lembrar que quando começamos a negociar (você queria o 980) fui bem claro em relação a esses aparelhos (para min era bem fácil de negociar o 980), coloquei quais as deficiência e pontos positivos de cada modelo. Inclusive não tinha o 180 a pronta entrega, você aguardou uns dias até ele chegar. Confesso que me senti muito desconfortável com as afirmações que vc fez "notadamente fui enganado por vc" e "ou seja, um aparelho usado", mas me coloquei na sua posição e entendo.

- Sem concordar com as argumentações do vendedor Catatau, respondi:

Parte 4: Catatau, Entendi perfeitamente toda a explanação, porem discordo quando vc diz que o aparelho quando sofre reparo pelo fabricante, não deixa de ser novo. Afirmo que ele passa a ser remanufaturado, sendo assim, todos os seus compradores deveriam ser informados desta situação antes de adquiri-los, para que tenham o direito de escolher no ato da compra (Inclusive vc com seu fornecedor). Quanto ao seu desconforto, garanto que não é maior que o meu já que, gastei uma grande quantia para adquirir "o melhor aparelho" e descobri o que já foi relatado. Quanto a garantia de 90 dias (Padrão para eletrônicos remanufaturados), não me deixaria confortável enviar o probox para reparo, com os mesmos fornecedores que jamais deveriam recolocar a venda um aparelho com seu funcionamento comprometido. Quanto ao que espero da sua idoneidade é, após o conserto e verificação que o aparelho está mais uma vez "novo", é que vc proceda com a troca por um outro probox. Demonstrando assim, sua boa fé em toda essa situação.

Definicao: Remanufatura é um processo industrial que consiste nas etapas de desmontagem do produto usado, na limpeza de suas peças, na reparação ou substituição de peças danificadas, testes de qualidade do produto, updating (no caso de produtos eletro-eletrônico) e remontagem do produto que deverá apresentar perfeitas condições de funcionamento, iguais a de um produto novo.

- Por fim, a resposta final do vendedor catatau.

Parte 5: Olá Marcello. Esse fato de alguns aparelhos passarem por reparos , não é particularidade da Probox, todas tem essa condição. Também concordo que deveriam avisar mas, infelizmente não o fazem e não temos como mudar isso, e nem verificar essa condição pois os aparelhos só devem ser abertos na autorizada. Se você tivesse entrado em contato comigo, relatado o problema e eu como seu vendedor tivesse concordado que você enviasse ele a outra assistência, eu estaria assumindo o risco e por consequentemente absorvendo o prejuízo. Não foi o caso, ele foi para a assistência sem meu conhecimento ou consentimento, tenho todo o interesse em solucionar isso, mas fica inviável dar garantia de reparo e/ou troca nessas condições.

Conclusão:

Fiquem a vontade para emitir sua opinião sobre este assunto, seja ela contra ou a favor. Acredito que a única forma de combater os aproveitadores e espertalhões é denunciar. Como já esperava, ele não vai efetuar a troca do meu aparelho, porem acho que devo alertar os demais usuários sobre o ocorrido. Ele tenta justificar o injustificável. Neste caso o aparelho não é novo e também (Pensando bem) não é remanufaturado, pois não teve a placa substituída por uma nova, ela foi consertada, remendada e colocada a venda. Sei que ele é um vendedor ativo deste fórum, sei também que ele vai responder que possui vários clientes satisfeitos, agora, cabe a cada um de vocês negociar com ele ou não. Porem fiquem cientes que um produto que já foi reparado e vendido como novo, pode estourar na mão de qualquer "sortudo" após os 90 dias de garantia. Esse tipo de vendedor compra aparelhos reparados por um preço menor e revende como novos. Fiquem atentos.

Minha opinião e experiencia.

comprou deco novo, não retire o lacre da loja , ele é sua garantia. apresentou defeito entre em contato com o vendedor e reclame a garantia.

Mesmo entendendo seu lado pois investiu seu dinheiro no deco, acho que o catatau esta totalmente correto com a postura adotada por ele.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qui 22 Nov 2012, 23:43

Caro carlospe, creio que você não leu toda a narrativa, o aparelho comprado por mim foi vendido como "novo", porem tratava-se de um aparelho remendado e reparado. Informo também que não existe qualquer lacre no aparelho comprado com o vendedor catatau. Tenho fotos que comprovam este fato. Obrigado por sua opinião.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 23 Nov 2012, 00:36

cellojaco escreveu:Caro carlospe, creio que você não leu toda a narrativa, o aparelho comprado por mim foi vendido como "novo", porem tratava-se de um aparelho remendado e reparado. Informo também que não existe qualquer lacre no aparelho comprado com o vendedor catatau. Tenho fotos que comprovam este fato. Obrigado por sua opinião.

Ja tive tambem 2 decos com reparos, deixa explicar.

uma vez um azamerica apertei de mais o conector (usei ate um alecate) e o tuner rompeu a solda, levei para eletronica e ja faz ano que ele roda blz, um outro foi o newgento, deu pau no tuner tambem mas este não teve concerto e virou peso de papel, conclusão, vc levou o 180 em um cara de confiança ele reparou e deu garantia do serviço, bola para frente o phoda disto tudo é o prejuizo financeiro e o sentimento de ter sido enganado.

Por outro lado catatau deve ter vendido muitos decos e dever ter muita gente agora conferindo o selo de garantia de violação no deco, aconsselho a que não o tenha ''o selo'' que ja entre em contato com o vendedor pois sua garantia de raparo ''sem custos'' é o selo.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 23 Nov 2012, 04:44

carlospe escreveu:
    cellojaco escreveu:Caro carlospe, creio que você não leu toda a narrativa, o aparelho comprado por mim foi vendido como "novo", porem tratava-se de um aparelho remendado e reparado. Informo também que não existe qualquer lacre no aparelho comprado com o vendedor catatau. Tenho fotos que comprovam este fato. Obrigado por sua opinião.

Ja tive tambem 2 decos com reparos, deixa explicar.

uma vez um azamerica apertei de mais o conector (usei ate um alecate) e o tuner rompeu a solda, levei para eletronica e ja faz ano que ele roda blz, um outro foi o newgento, deu pau no tuner tambem mas este não teve concerto e virou peso de papel, conclusão, vc levou o 180 em um cara de confiança ele reparou e deu garantia do serviço, bola para frente o phoda disto tudo é o prejuizo financeiro e o sentimento de ter sido enganado.

Por outro lado catatau deve ter vendido muitos decos e dever ter muita gente agora conferindo o selo de garantia de violação no deco, aconsselho a que não o tenha ''o selo'' que ja entre em contato com o vendedor pois sua garantia de raparo ''sem custos'' é o selo.

entendo o sentimento de revolta, porem é pra isso que existe a garantia, o problema de coisas do Paraguay é que nem sempre eles são muito honestos com quem compra, creio que o vendedor não tenha controle sobre isso, e o risco de ter problemas mesmo que a gente vá ao paraguay comprar um deco novo e levar um recondicionado é o mesmo.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 23 Nov 2012, 05:59

Celljaco, vou relatar o que aconteceu comigo para voc ever como são as coisas:
    Estive em C.D.E e comprei um xbox, depois de chegar em casa (1400km de la) foi ligar o game, e para minha surpresa não ligava! entrei em contato com o vendedor que me pediu para enviar o game para troca, fiz isso, pois tenho um amigo que viaja toda semana para la! E realmente ele trocou o xbox, dai chegando aqui ele ligava normalmente, porem não rodava os jogos! falei com ele denovo e mandei o xbox novamente, e foi constatado que o drive estava queimado, e novamente ele trocou por um novo e agora esta tudo perfeito! Agora se no começo do problema eu tivesse levado ele em outro lugar para o reparo, ficaria impossivel de acionar a garantia! Não discordo da sua sensação de instatisfação, porem assim que apresentou o problema o certo seria voce reclamar com o vendedor, e com certeza tudo estaria resolvido, visto que pelo que li voce teve que enviar o deco para outro local, ou seja teve custos como envio, poderia ter esse custo com o proprio vendedor e ter enviado para ele para acionar a garantia, não acha? Só uma pergunta, assim que o deco apresentou problema, voce informou ao vendedor? (não me lembro de ter visto no seu relato). Assim como outros ja falaram, agora ja que esta funcionando, bola pra frente!

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 23 Nov 2012, 08:07

Caro cellojaco,

Você já foi para C.D.E?? Você já entrou na Mega? Ou em qualquer outra loja grande de eletrônicos ou de qualquer outra coisa?

Os cara não estão nem aí se o produto foi remanufaturado ou não, eles vendem e pronto. São os risco que todos que vão comprar lá correm amigo. O negócio deles é vender! Faz parte do processo isso é comum no Py.

Nos ainda temos sorte que os produtos da probox tem garantia, se vc tivesse mandado p/ lá, ele seria arrumado ou vc teria ganhado um "novo" (talvez remanu). Mas não gastaria nada e o produto estaria funcionando.

Você não está comprando um DVD Player que vende em qualquer lugar, vc comprou um produto que sabe muito bem para que funciona e que só vende lá.

Não adianta reclamar, é assim que a banda toca.

Se é certo, se é errado, não cabe a mim dizer, mas quem compra no Py corre alguns riscos. Acho que o catatu agiu corretamente, infelizmente acredito que vc não esperava que as coisas fossem assim, mas são.

Última edição por ftotti87 em Sex 23 Nov 2012, 15:29, editado 1 vez(es)

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 23 Nov 2012, 11:34

ftotti87 escreveu:Caro Carlospe,

Você já foi para C.D.E?? Você já entrou na Mega? Ou em qualquer outra loja grande de eletrônicos ou de qualquer outra coisa?

Os cara não estão nem aí se o produto foi remanufaturado ou não, eles vendem e pronto. São os risco que todos que vão comprar lá correm amigo. O negócio deles é vender! Faz parte do processo isso é comum no Py.

Nos ainda temos sorte que os produtos da probox tem garantia, se vc tivesse mandado p/ lá, ele seria arrumado ou vc teria ganhado um "novo" (talvez remanu). Mas não gastaria nada e o produto estaria funcionando.

Você não está comprando um DVD Player que vende em qualquer lugar, vc comprou um produto que sabe muito bem para que funciona e que só vende lá.

Se é certo, se é errado, não cabe a mim dizer, mas quem compra no Py corre alguns riscos. Acho que o catatu agiu corretamente, infelizmente acredito que vc não esperava que as coisas fossem assim, mas são.

Então também acho que o catatau não tem culpa disso apenas que ele foi tão vitima desse problema quanto o cliente final, mas pelo menos ele como revendedor explicou a situação e garantia de aparelho aberto fora da garantia não tem jeito mesmo.
    JULIO_ATA
    Colaborador
    Colaborador

Masculino Mensagens : 244
    Data de nascimento : 09/07/1967

Mensagem por JULIO_ATA em Sex 23 Nov 2012, 13:31

tonelada escreveu:

Então também acho que o catatau não tem culpa disso apenas que ele foi tão vitima desse problema quanto o cliente final, mas pelo menos ele como revendedor explicou a situação e garantia de aparelho aberto fora da garantia não tem jeito mesmo.

não criando polêmica com esse assunto, mas o catatau não deveria ter conferido se os aparelhos que ele comprou no py estavam com ou sem o lacre da garantia para depois poder revender como "novos"?

Usuario Senior
    Usuario Senior

Masculino Mensagens : 127
    Data de nascimento : 16/01/1981

Mensagem por catatau em Sex 23 Nov 2012, 13:35

Olá colegas.
    Fiquei triste com o ocorrido mas nessas situações fico de mãos amarradas, na tentativa de ajudar o Marcello, enviei um e-mail para ele, segue:

"Boa tarde Marcello.

Como já disse em conversas anteriores tenho todo o interesse em ajudar.
    Dado a situação em que se encontramos, entrei em contato com meu fornecedor e
    repassei o ocorrido, ele concordou em levar o aparelho até a assistência,
    então se for de tua vontade mande ele para min que envio ao PY, mas observe o
    seguinte
    1° A assistência vai analisar o aparelho, e decidir se aceita ou não;
    2º se ele aceitar, será feito o reparo do mesmo aparelho,
    3° caso seja inviável o conserto ele fornecerá outro;

Mas lembre, o fato de enviar não que dizer que a assistência vai aceitar, vai ser analisado.
    caso eles recusem o aparelho volta nas mesmas condições para vc.
    Tua principal reclamação e exigência era que te vendi um aparelho usado, e vc queria
    que eu trocasse por um novo, mas lembre o aparelho quando chegou a vc era novo, e
    essa troca não cabe a min decidir e sim a probox.
    Lembro ainda que em nenhum momento mencionei que havia lacre no aparelho, a questão
    foi que outro técnico (por mais competente que seja) abriu o aparelho, isso não
    é questão minha e sim uma exigência da Probox.

Reafirmo ainda que fico muito descontente com o ocorrido e com as afirmações
    de caráter negativo que faz a minha pessoa.
    Todo essa situação seria evitada se quando ocorreu o problema no aparelho
    vc tivesse entrado em contato comigo para que eu acionasse a garantia.

Fico a disposição.

Abraços
    catatau

Abraços
    Catatau

PARA TODO O BRASIL
    MP POR FAVOR

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 23 Nov 2012, 13:52

Amigo probox tem a melhor garantía aquí no Py, nao fama se nao sabe, e so levar no lugar que conprou que eles trocam ou reparam para vc mas nunca te vao dejar na mao, acho que debería ter mais cuidado alo momento de falar..

Você não está comprando um DVD Player que vende em qualquer luga r, vc comprou um produto que sabe muito bem para que funciona e que só vende lá.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 23 Nov 2012, 15:18

Camarada vc não leu o topico todo.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 23 Nov 2012, 15:24

BrunoRojas escreveu:Amigo probox tem a melhor garantía aquí no Py, nao fama se nao sabe, e so levar no lugar que conprou que eles trocam ou reparam para vc mas nunca te vao dejar na mao, acho que debería ter mais cuidado alo momento de falar..

"BrunoRojas" espero que seu comentário não tenha sido p/ mim. Pois se foi, melhor vc ler o tópico novamente pois NÃO "defamei" ninguém.

"Nós ainda temos sorte que os produtos da probox tem garantia, se vc tivesse mandado p/ lá, ele seria arrumado ou vc teria ganhado um novo."

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 23 Nov 2012, 15:30

carlospe escreveu:

Camarada vc não leu o topico todo.

Amigo citei seu nome erroneamente. Minha primeira postagem me referia ao "cellojaco". Desculpe, já arrumei meu tópico.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 23 Nov 2012, 22:05

Alguém caiu no novo golpe dos varejo brasileiro?
    Conhecem?

Black Friday... muita propaganda em cima para descontos miseráveis, descontos esses que pagando a vista em $$ você consegue em qualquer loja.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 23 Nov 2012, 22:27

Pessoal, boa noite.

Vou ponderar alguns fatos: 1-Não tenho a menor experiencia com compras no Py. 2- Jamais ofendi a marca Probox nos relatos, seria um hipócrita se ousasse fazer isto. 3-O que pesou na decisão do envio do aparelho para um técnico do nosso fórum foi, inicialmente, a profunda confiança que tenho em seu trabalho. Pesou também imaginar que seria um conserto simples, de apenas uma solda na placa talvez (Pensando eu, tratar-se de um aparelho novo). Alem disto ele mora no mesmo estado que eu, ou seja, na minha concepção inicial, ficaria pouco tempo sem meu aparelho. Dito isto, após o diagnóstico aterrorizante, fiquei decepcionado com o vendedor, já que, em minha concepção inicial, ele estava ciente que o aparelho vendido era remanufaturado. Assim, por não haver qualquer lacre de garantia no meu produto, imaginei que todo este processo não afetaria meu direito de troca. Lendo agora seus comentários, percebo que comprar no Paraguay é um risco para todos, seja vendedor atravessador ou comprador final, todos podem ser enganados.

Aproveito para copiar a seguir minha resposta ao email postado acima pelo Catatau:

Catatau, boa noite.

Agradeço sua ajuda, conversei com o técnico do nosso fórum e ele me informou e me convenceu que as pessoas da assistência probox do PY são confiáveis, principalmente um chamado Juan. Quanto ao conserto, acredito que seja possível, de acordo com declaração do mesmo técnico, mas entendi que é algo a ser decidido por lá entre eles, vou ficar na torcida que decidam trocar por um novo.

Quanto as minhas afirmações, elas nunca foram direcionadas ao homem por trás do apelido "Catatau" e sim ao vendedor "Catatau". Dito isso, que fique claro, que trata-se de um consumidor que tomou um verdadeiro susto com o diagnostico técnico de um aparelho que deveria ser totalmente "novo" e que posteriormente sentido-se enganado, buscou "seus direitos" (Entre aspas mesmo...). Digo também, que o dinheiro que investi no aparelho, pesou no meu orçamento já que, acredite, não sou um homem rico. Junte todo este pacote de fatos e vc terá uma ideia sobre o "fervor" que me causou todo o ocorrido.

Por fim, solicito seu endereço para envio do aparelho para posterior análise.

Convidado
    Convidado

Pois nascemos....

Mensagem por Convidado em Sab 01 Dez 2012, 18:41

Amigos, nós que nascemos brasileiros já viemos ao mundo sendo roubados. Olha só, o obstetra acaba com as economias da familia, depois o pediatra afana o que sobrar, aí então crescemos, vamos dando dinheiro pra tudo que é imposto, e só recebemos o pão e o circo. E em toda nossa trajetória, os gestores públicos, eleitos e não eleitos, que deveriam estar ali para nos dar o minimo, nos tiram o máximo e não nos dão nada...por fim, na hora da morte as funerárias tem a coragem de vender caixões, feitos com 6 táboas e uns ''fru-fru'', por mais de 3000 reais...se dermos sorte ninguém entrará em nossas tumbas pra roubar alianças e dentes de ouro...kkk
    Elsimar
    Usuario Senior
    Usuario Senior

Masculino Mensagens : 157
    Data de nascimento : 05/07/1987

Roubo do Vendedor!

Mensagem por Elsimar em Qui 24 Jan 2013, 21:40

Quando comprei o meu aparelho 980hd tudo beleza perguntei para o vendedor se tinha o aparelho iks ele falou não vinha junto teria que comprar se eu quisesse poderia comprar na mão dele mesmo, recusei e agora no apagão estou pesquisando aqui mesmo no forum e descubro que o aparelho iks vem junto com os demais fiquei muito irado Mad fui lesado, por causa de uma ma fé ele perdeu bastante clientes pois fiz uma baita de propaganda contra ele.

Moral: Sempre pesquise antes de fazer qualquer negócio!

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 11 Fev 2013, 23:03

boa noite atodos comprei um controle remoto do blaide hd em 20-01-2013 eles nao me respondem imail ja cansei de recramar mas tem jeito confiei-ja que eles tem anuncio na probox sate pensava que eram mas me enganei perderam muitos crientes

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 11 Fev 2013, 23:13

boa noite atodos comprei um controle duosate blaide hd no emporio eletronico net no dia 20-01-2013 mas eles nao respondem imail nao envia o produto ja que eles anuncian na probox sat achava pessoas onesta pelo jeito perderam muitos criente

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qua 13 Fev 2013, 17:20

gerson santos escreveu:boa noite atodos comprei um controle duosate blaide hd no 888888888 no dia 20-01-2013 mas eles nao respondem imail nao envia mudançao produto ja que eles anuncian na probox sat achava pessoas onesta pelo jeito perderam muitos criente
    O cara la desse site, Gilson, está meio enrolado...ele me informou que está fazendo uma mudança. Também penei amigão mas parece que o cara é honesto, somente está passando por dificuldades. Resolvi meus problemas todos quando passei a me comunicar com ele atraves de SMS no telefone a do site!!! Tente mandar uma msg que ele responde...plo menos comigo resolveu assim...Passei sufoco!!!!

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qua 13 Fev 2013, 17:37

para min ele disse que estava viajando respondeu imail ontem as 11.30 obrigado por me avisar No

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Set 2017, 02:09