Forum Probox - Verde Amarelo

Site de Suporte para o Usuario de Probox

Sat = Star One 70ºW
Modelo
IKS
58W
61W
30W
63_1
63_2
87W
107W
190 wifi
ON ON Inst. X X
X
X
X
200 wifi
ON ON Inst X X
X
X
x
300 HD
ON ON Inst ON ON ON ON ON

ULTIMA VERSAO
Probox 190 Wifi
1.2.44 +SA_127 / 14 Setembro 2017

---------------------------------------------------
Probox 200 Wifi
1.0.38 + SA_127 / 14
Setembro 2017
----------------------------------------------------
Probox 300 HD

1.41 / 20
Setembro 2017
Baixar Aqui
http://proboxonline.org

Paypal

Arquivos de Probox

Últimos assuntos

» Papo Solto
por miguelzim_lele Hoje à(s) 21:57

» Duvidas gerais sobre Satelites
por miguelzim_lele Hoje à(s) 21:50

» Duvidas 300 HD
por miguelzim_lele Hoje à(s) 21:43

» Duvidas 190 HD wifi
por Pomarola Hoje à(s) 15:19

» Duvidas C 300 HD Pro Net
por emarti Seg 18 Set 2017, 11:18

» Lançamento Pro Net C 300 HD
por CristianAlmeida Ter 12 Set 2017, 12:57

» Keys no 61ºW 2014
por Hermann_py Qua 30 Ago 2017, 00:24

» Duvidas 190 HD wifi
por aleixo05 Seg 10 Jul 2017, 10:53

» Flood no Servidor IKS
por Hermann_py Seg 26 Jun 2017, 17:53

» Probox com problema de Fonte
por Hermann_py Qua 14 Jun 2017, 13:24

Top dos mais postadores

Hermann_py (5025)

emarti (710)

trevizan_roo (621)

Shutdown (428)

Cardoso (342)

Tchenco (316)

JOSIVAN (303)

digboy (290)

JULIO_ATA (244)

semlimite (223)

Duvidas Gerais sobre Antenas

Compartilhe
    JULIO_ATA
    Colaborador
    Colaborador

Masculino Mensagens : 244
    Data de nascimento : 09/07/1967

Duvidas Gerais sobre Antenas

Mensagem por JULIO_ATA em Dom 22 Jan 2012, 09:21

Relembrando a primeira mensagem :

bom dia, estou tentando melhorar o apontamento da minha antena no sat amz para pegar sinal nos HD pois o mesmo só fica com sinal 45, sendo que os demais TPs tem sinal 90...........infelismente não consegui, existe alguma outra maneira? não sei se estou fazendo o correto, se alguem tiver uma dica...agradeço

Moderador
    Moderador

Masculino Mensagens : 621
    Data de nascimento : 12/05/1979

;)

Mensagem por trevizan_roo em Seg 11 Jun 2012, 09:46

ftotti87 escreveu:Pessoal gostaria de saber se é possível usar o LNB original da céu (aquele vermelho) em uma antena apontada para o 70 ou 65?

Não...
    Voce terá que comprar um LNB UNIVERSAL!

PS: Acho que vc quis dizer "apontada para o 70w ou 61w"

Convidado
    Convidado

Re: Duvidas Gerais sobre Antenas

Mensagem por Convidado em Seg 11 Jun 2012, 09:48

trevizan_roo escreveu:
    ftotti87 escreveu:Pessoal gostaria de saber se é possível usar o LNB original da céu (aquele vermelho) em uma antena apontada para o 70 ou 65?

Não...
    Voce terá que comprar um LNB UNIVERSAL!

PS: Acho que vc quis dizer "apontada para o 70w ou 61w"

isso, isso, isso... rsrs. Valeu.
    Hermann_py
    Admin
    Admin

Masculino Mensagens : 5025
    Data de nascimento : 04/06/1959

Mensagem por Hermann_py em Seg 11 Jun 2012, 10:55

JULIO_ATA escreveu:bom dia, estou tentando melhorar o apontamento da minha antena no sat amz para pegar sinal nos HD pois o mesmo só fica com sinal 45, sendo que os demais TPs tem sinal 90...........infelismente não consegui, existe alguma outra maneira? não sei se estou fazendo o correto, se alguem tiver uma dica...agradeço

Nao tinha visto seu Post....

Olha :
    canais HD so tem no AMAZ Latino.....

Convidado
    Convidado

novo satelite

Mensagem por Convidado em Qua 13 Jun 2012, 08:10

Bom dia pessoal, hoje navegando de bobeira aqui na internet, estive vendo varias paginas dizendo que uma provavel migração para um novo sat para as keys, isso agora em julho!, no caso estão dizendo que é o nss7, visto que andei lendo, no norte estão pegando 75% com uma antena de 60! Alguem esta sabendo de alguma coisa? esperoq ue não seja boatos como foi no amz, tomara mesmo, vamos torce né!!
    Hermann_py
    Admin
    Admin

Mensagem por Hermann_py em Qua 13 Jun 2012, 08:19

sergiojs escreveu:Bom dia pessoal, hoje navegando de bobeira aqui na internet, estive vendo varias paginas dizendo que uma provavel migração para um novo sat para as keys, isso agora em julho!, no caso estão dizendo que é o nss7, visto que andei lendo, no norte estão pegando 75% com uma antena de 60! Alguem esta sabendo de alguma coisa? esperoq ue não seja boatos como foi no amz, tomara mesmo, vamos torce né!!

E isso mesmo que vc escreveu.....
    Tem VARIAS paginas falando...Nao tem UMA pagina que fale direto sobre o asunto.
    tudas sao copy / paste da outra , nenhuma diz : VAI SER TROCADO.........tudas falam : existe a posibilidade , bla , bla....
    Poderia , tal coisa , tal marca ta fazendo testes , etc.

Olha , pra fazer o teste , tem que conectar o servidor con esse satelite , nao tem outro jeito de fazer teste.
    mais vc aponta esse sat e nao consegue chaves nenhuma....
    Entao...estao testando ou nao estao testando ?

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sab 07 Jul 2012, 21:14

Boa noite galera.

Sou novo no assunto tv via satélite, li algumas coisas no fórum e fiquei com algumas dúvidas.
    Se puderem me ajudar, agradeço desde já.

Em relação ao kit carona, como funciona a conexão no deco? Ligarei os 2 cabos, ou se quiser trocar de satélite tenho que
    trocar os cabos?

Hermann_py
    Admin
    Admin

Mensagem por Hermann_py em Sab 07 Jul 2012, 22:43

MarlonMoro escreveu:Boa noite galera.

Sou novo no assunto tv via satélite, li algumas coisas no fórum e fiquei com algumas dúvidas.
    Se puderem me ajudar, agradeço desde já.

Em relação ao kit carona, como funciona a conexão no deco? Ligarei os 2 cabos, ou se quiser trocar de satélite tenho que
    trocar os cabos?

http://www.proboxonline.com/t26-configurar-uma-chave-diseqc

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom 08 Jul 2012, 20:43

Herman obrigado pela resposta.
    Mas ainda não entendi completamente, novato ao extremo aqui =/

Suponha que eu tenho 2 LNB, com kit carona. 1 deles simples e 1 duplo, ou seja 3 cabos saindo da antena, é necessário que
    em todas as saídas do LNB eu plugue o cabo? então eu ligo eles em quais entradas da diseqC? A saída "out" é a única que vai no aparelho neh?
    Muitas dúvidas neh, agradeço desde já. Obrigado

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom 08 Jul 2012, 21:47

MarlonMoro escreveu:Herman obrigado pela resposta.

Suponha que eu tenho 2 LNB, com kit carona. 1 deles simples e 1 duplo, ou seja 3 cabos saindo da antena, é necessário que
    em todas as saídas do LNB eu plugue o cabo? então eu ligo eles em quais entradas da diseqC? A saída "out" é a única que vai no aparelho neh?

Caro MarlonMoro, se vc usa apenas um deco, vc não precisa de um LNB duplo pois ele serve para vc levar o sinal daquela antena para dois decos, portanto uma das saidas ficará obsoleta e não deve de ter cabo ligada a ela, mas vc terá que ter em sua instalação uma chave diseq, porque é através dela que o deco controla de qual satélite ele receberá o sinal. Espero ter ajudado.
    Hermann_py
    Admin
    Admin

Mensagem por Hermann_py em Dom 08 Jul 2012, 21:49

MarlonMoro escreveu:Herman obrigado pela resposta.

a chave tem SO 1 entrada pra cada satelite (so uma) se vc tem lnb duplo , leva a segunda saida pra um Outro deco....Se nao tem outro deco deixa livre.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Ter 10 Jul 2012, 22:06

Hmmm Obrigado Herman...
    Uma imagem vale mais que mil palavras né...
    Bem mais simples de entender... Vlw!

Convidado
    Convidado

Sem sinal

Mensagem por Convidado em Qua 22 Ago 2012, 18:52

e ai galera, é assim...
    Tenho um amigo aqui que tem duas antenas apontadas, uma pro C2 e a outra sei lá qual. Ele tem um receptor de outra marca, da azam..., enfim. O problema é que botei um LNBF duplo no C2 e ele ta com sinal e eu não, botei o cabo a pouco e nada, comprei arrecem tbm. Oque houve? quebrou o cabo?
    (já tentei de tudo, trocar TP e tals, apertar mais o cabo na antena...)
    Me ajudem, por favor Wink

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qua 22 Ago 2012, 20:33

Bronstrup escreveu:e ai galera, é assim...
    Tenho um amigo aqui que tem duas antenas apontadas, uma pro C2 e a outra sei lá qual. Ele tem um receptor de outra marca, da azam..., enfim. O problema é que botei um LNBF duplo no C2 e ele ta com sinal e eu não, botei o cabo a pouco e nada, comprei arrecem tbm. Oque houve? quebrou o cabo?

Confere as conexões do cabo com os conectores, veja se está dando contado corretamente, confere se colocou o lnb duplo na antena certa, e confere as configurações de antena no seu aparelho.

Se tudo isso estiver OK, pode ser que seu LNB esteja com problemas.
    Hermann_py
    Admin
    Admin

Mensagem por Hermann_py em Qua 22 Ago 2012, 21:42

Bronstrup escreveu:e ai galera, é assim...

Uma dica que falha poucas veces , e ir ate o LNB e trocar os cabos de ubicaçao.
    se o LNB estiver danificado , seu amigo ficaria sem sinal no ato , e vc teria sinal

Se nao acontece isso ....pode estar seguro que e um outro problema
    faz o teste e depois posta o resultado

Convidado
    Convidado

Problema resolvido

Mensagem por Convidado em Qui 23 Ago 2012, 17:58

Hermann_py escreveu:

Uma dica que falha poucas veces , e ir ate o LNB e trocar os cabos de ubicaçao.
    se o LNB estiver danificado , seu amigo ficaria sem sinal no ato , e vc teria sinal

Se nao acontece isso ....pode estar seguro que e um outro problema
    faz o teste e depois posta o resultado

Era mais simples do que eu pensava, o problema era apenas a ponterinha que vai no cabo que estava dando contado, mas já ta resolvido Wink
    betoniklos
    Usuario Senior
    Usuario Senior

Masculino Mensagens : 114
    Data de nascimento : 08/06/1981

Mensagem por betoniklos em Sab 01 Set 2012, 16:56

É normal tp ficar sem sinal e depois retornar? Pois comigo acontece de vez em qdo, por exemplo, uma tp fica fraca e as outros todas funcionando os canais fortemente, depois de umas horas, a tp que estava fraca retorna à qualidade de sinal, eu acho meio estranho, mas acontece comigo. Não é apontamento, pois um técnico apontou e veio novamente dias atrás e está perfeito o apontamento.
    Hermann_py
    Admin
    Admin

Mensagem por Hermann_py em Sab 01 Set 2012, 17:50

betoniklos escreveu:É normal tp ficar sem sinal e depois retornar? Pois comigo acontece de vez em qdo, por exemplo, uma tp fica fraca e as outros todas funcionando os canais fortemente, depois de umas horas, a tp que estava fraca retorna à qualidade de sinal, eu acho meio estranho, mas acontece comigo. Não é apontamento, pois um técnico apontou e veio novamente dias atrás e está perfeito o apontamento.

quando o diametro ta no limite ( muito pequeno) pode acontecer tudos os dias...
    As ondas se propagam pelo ar.....a propagaçao nao e uniforme o dia tudo nem o ano tudo...

Entao:
    quando a antena esta no limite , da para perceber muito bem esa diferença de propagaçao...
    se vc usar uma antena maior , vc nunca percebera essas variaçoes...

betoniklos
    Usuario Senior
    Usuario Senior

Masculino Mensagens : 114
    Data de nascimento : 08/06/1981

Mensagem por betoniklos em Sab 01 Set 2012, 20:31

Hermann_py escreveu:
    betoniklos escreveu:É normal tp ficar sem sinal e depois retornar? Pois comigo acontece de vez em qdo, por exemplo, uma tp fica fraca e as outros todas funcionando os canais fortemente, depois de umas horas, a tp que estava fraca retorna à qualidade de sinal, eu acho meio estranho, mas acontece comigo. Não é apontamento, pois um técnico apontou e veio novamente dias atrás e está perfeito o apontamento.

quando o diametro ta no limite ( muito pequeno) pode acontecer tudos os dias...
    As ondas se propagam pelo ar.....a propagaçao nao e uniforme o dia tudo nem o ano tudo...

Entao:
    quando a antena esta no limite , da para perceber muito bem esa diferença de propagaçao...
    se vc usar uma antena maior , vc nunca percebera essas variaçoes...

Obrigado Hermann! Você explicou o que eu havia dito a um moderador de um xat, o cara é conhecido, mas ele achou que por eu questionar isso, que estaria perturbando e me baniu. De fato já vi antenas maiores que a minha, certamente que sua explicação é muito coerente, agradeço, pois me tirou uma dúvida. Futuramente verei uma antena maior.

Convidado
    Convidado

LNB Multiponto Triax

Mensagem por Convidado em Ter 18 Set 2012, 01:23

Amigos sabem me dizer se o LNB Multiponto Triax funciona nos nossos receptores Probox?? A instalação vai ser feita no 1° andar de em um predio de 12 andares e o cara vai querer 4 pontos em SKS (3 quartos e 1 sala) para que eu não precise puxar 8 cabos do topo de prédio dele o que eu queria fazer é o seguinte: Puxo um unico ponto de cada antena até a casa dele, chegando lá faço uma divisão com um divisor de alta frequencia de 4 saidas para cada deco, será que vai funcionar? Caso não funcione por qual motivo não funciona??
    Hermann_py
    Admin
    Admin

Mensagem por Hermann_py em Ter 18 Set 2012, 08:11

Spawn.1983 escreveu:Amigos sabem me dizer se o LNB Multiponto Triax funciona nos nossos receptores Probox?? A instalação vai ser feita no 1° andar de em um predio de 12 andares e o cara vai querer 4 pontos em SKS (3 quartos e 1 sala) para que eu não precise puxar 8 cabos do topo de prédio dele o que eu queria fazer é o seguinte: Puxo um unico ponto de cada antena até a casa dele, chegando lá faço uma divisão com um divisor de alta frequencia de 4 saidas para cada deco, será que vai funcionar? Caso não funcione por qual motivo não funciona??

Sei que é outro tipo de LNB , é por esse motivo nao funciona com os receptores convecionais , mais sim com o deco da operadora.

Convidado
    Convidado

LNB INVACOM

Mensagem por Convidado em Ter 18 Set 2012, 15:56

Pessoal, boa tarde.

Me ofereceram um INVACOM SINGLE UNIVERSAL 0.3dB LNB SNH-031. Me falaram que este LNB é muito melhor que os demais e que eu deveria fazer a substituição do meu antigo que não tem marca definida. (Porem está funcionando normal).

Bem, as perguntas são: Essa marca é boa ? Vale a pena a troca ? Qual seria o ganho com a troca ?

Um abraço.
    Hermann_py
    Admin
    Admin

Mensagem por Hermann_py em Ter 18 Set 2012, 20:18

cellojaco escreveu:Pessoal, boa tarde.

Me ofereceram um INVACOM SINGLE UNIVERSAL 0.3dB LNB SNH-031. Me falaram que este LNB é muito melhor que os demais e que eu deveria fazer a substituição do meu antigo que não tem marca definida. (Porem está funcionando normal).

Bem, as perguntas são: Essa marca é boa ? Vale a pena a troca ? Qual seria o ganho com a troca ?

Um abraço.

A diferença é que este LNB é fabricado nos Estados Unidos.
    O controle de Qualidade e bem melho ali que na CHina....
    As caracteristicas sao as mesmas.

http://www.invacom.net/products.html

catatau
    Usuario Senior
    Usuario Senior

Masculino Mensagens : 127
    Data de nascimento : 16/01/1981

Mensagem por catatau em Ter 18 Set 2012, 22:52

cellojaco escreveu:Pessoal, boa tarde.

Um abraço.

Olá.
    Como Hermann qualidade já disse.
    Agora se o seu esta funcionado bem, não precisa trocar, mas se quiser fazer isso o pessoal fala muito bem desse lnb universal smart titanium 0,1DB eu nunca usei mas dizem ser um dos melhores se não o melhor.
    Talvez o Hermann conheça ou já tenha testado.

Abraços

PARA TODO O BRASIL
    MP POR FAVOR
    mco_diogox
    Usuario Ativo
    Usuario Ativo

Masculino Mensagens : 29
    Data de nascimento : 27/03/1991

Apontamento com o PROBOX 180 HD

Mensagem por mco_diogox em Qui 29 Nov 2012, 20:10

Olá pessoal, estou muito frustrado, já tenho certa experiência em instalar receptores (uns 6 ou 7 no total). Mais hoje comprei um Probox 180 HD, eu nunca tinha mexido nele. É o seguinte, eu preparei tudo o necessário para começar a minha instalação do zero, preparei os TPs segum as dicas dos seguintes tópicos : http://www.proboxonline.com/t65-sks-no-hispasat-30w http://www.proboxonline.com/t48-apontando-antena-para-o-telstar-12-amazonas-e-ou-star-one-c2 , mais na hora de apontar apenas aparecia na barra “S” um sinal de 60 a 61 que de vez em quando ficava verde, e a barra de baixo a “Q” em nenhum momento se alterou do “0 zero”, provei com todos os satélites “30, 70 e 61” mais não consegui naaaada, todos me deram o mesmo resultado. Então vem a pergunta do milhão: O que estou fazendo de errado, qual o segredo que eu não conheço aí? Ajuda por favor... What a Face

trevizan_roo
    Moderador
    Moderador

Masculino Mensagens : 621
    Data de nascimento : 12/05/1979

Mensagem por trevizan_roo em Qui 29 Nov 2012, 20:20

mco_diogox escreveu:Olá pessoal, estou muito frustrado, já tenho certa experiência em instalar receptores (uns 6 ou 7 no total). Mais hoje comprei um Probox 180 HD, eu nunca tinha mexido nele. É o seguinte, eu preparei tudo o necessário para começar a minha instalação do zero, preparei os TPs segum as dicas dos seguintes tópicos : http://www.proboxonline.com/t65-sks-no-hispasat-30w http://www.proboxonline.com/t48-apontando-antena-para-o-telstar-12-amazonas-e-ou-star-one-c2 , mais na hora de apontar apenas aparecia na barra “S” um sinal de 60 a 61 que de vez em quando ficava verde, e a barra de baixo a “Q” em nenhum momento se alterou do “0 zero”, provei com todos os satélites “30, 70 e 61” mais não consegui naaaada, todos me deram o mesmo resultado. Então vem a pergunta do milhão: O que estou fazendo de errado, qual o segredo que eu não conheço aí? Ajuda por favor... What a Face

Amigo da uma olhada neste tópico http://www.proboxonline.com/t141-como-atuam-as-barrinhas-do-180

Não use o 180 para apontamento da antena, pois suas barrinhas são diferente dos demais modelos

S>> mede o sinal do 61W e 70W

Q >> mede o sinal do 30W

Usa outro deco para fazer o devido apontamento da antena e depois vc instala o 180 nela Very Happy

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 21 Set 2017, 22:25