Forum Probox - Verde Amarelo

Site de Suporte para o Usuario de Probox

Sat = Star One 70ºW
Modelo
IKS
58W
61W
30W
63_1
63_2
87W
107W
190 wifi
ON ON ON. X X
X
X
X
200 wifi
ON ON ON X X
X
X
x
300 HD
ON ON ON ON ON ON ON ON

ULTIMA VERSAO
Probox 190 Wifi
1.2.44 +SA_127 / 14 Setembro 2017

---------------------------------------------------
Probox 200 Wifi
1.0.38 + SA_127 / 14
Setembro 2017
----------------------------------------------------
Probox 300 HD

1.41 / 20
Setembro 2017
Baixar Aqui
http://proboxonline.org

Paypal

Arquivos de Probox

Últimos assuntos

» Duvidas 300 HD
por Hermann_py Ontem à(s) 18:24

» Duvidas gerais sobre Satelites
por Hermann_py Ontem à(s) 18:13

» Duvidas 190 HD wifi
por emarti Sex 22 Set 2017, 18:37

» Papo Solto
por Hermann_py Sex 22 Set 2017, 00:19

» Duvidas C 300 HD Pro Net
por emarti Seg 18 Set 2017, 11:18

» Lançamento Pro Net C 300 HD
por CristianAlmeida Ter 12 Set 2017, 12:57

» Keys no 61ºW 2014
por Hermann_py Qua 30 Ago 2017, 00:24

» Duvidas 190 HD wifi
por aleixo05 Seg 10 Jul 2017, 10:53

» Flood no Servidor IKS
por Hermann_py Seg 26 Jun 2017, 17:53

» Probox com problema de Fonte
por Hermann_py Qua 14 Jun 2017, 13:24

Top dos mais postadores

Hermann_py (5033)

emarti (716)

trevizan_roo (621)

Shutdown (428)

Cardoso (342)

Tchenco (316)

JOSIVAN (303)

digboy (290)

JULIO_ATA (244)

semlimite (223)

Duvidas Gerais sobre Antenas

Compartilhe
    JULIO_ATA
    Colaborador
    Colaborador

Masculino Mensagens : 244
    Data de nascimento : 09/07/1967

Duvidas Gerais sobre Antenas

Mensagem por JULIO_ATA em Dom 22 Jan 2012, 09:21

Relembrando a primeira mensagem :

bom dia, estou tentando melhorar o apontamento da minha antena no sat amz para pegar sinal nos HD pois o mesmo só fica com sinal 45, sendo que os demais TPs tem sinal 90...........infelismente não consegui, existe alguma outra maneira? não sei se estou fazendo o correto, se alguem tiver uma dica...agradeço

Colaborador
    Colaborador

Masculino Mensagens : 244
    Data de nascimento : 09/07/1967

lnbf

Mensagem por JULIO_ATA em Qui 26 Jan 2012, 07:59

me tirem um dúvida, a alguns posts atras me referi ao apontamento da antena no amz, que alguns tps tem sinal e outros não mesmo sendo SD, mas quando estava no telhado, percebi que o lnbf da antena apontada para o C2, esta com o lnbf um pouco trincado, só que os sinais de todos tps estão normal, será que isso pode causar algum problema de sinal, principalmente quando começa a chover, pq o sinal cai, mesmo sabendo que isso pode ser problema de nuvem como o hermann até fez um desenho explicando.

e como relação ao lnbf trincado.......afeta alguma coisa?, pois esse lnbf esta na antena do C2 e todos tps com sinal bom, apenas quando começa chover que cai o sinal

Última edição por JULIO_ATA em Qui 26 Jan 2012, 08:42, editado 1 vez(es)

Admin
    Admin

Masculino Mensagens : 5033
    Data de nascimento : 04/06/1959

Re: Duvidas Gerais sobre Antenas

Mensagem por Hermann_py em Qui 26 Jan 2012, 08:11

JULIO_ATA escreveu:me tirem um dúvida, a alguns posts atras me referi ao apontamento da antena no amz, que alguns tps tem sinal e outros não mesmo sendo SD, mas quando estava no telhado, percebi que o lnbf da antena apontada para o C2, esta com o lnbf um pouco trincado, só que os sinais de todos tps estão normal, será que isso pode causar algum problema de sinal, principalmente quando começa a chover, pq o sinal cai, mesmo sabendo que isso pode ser problema de nuvem como o hermann até fez um desenho explicando.

He he ...
    agora ja mudou a musica...
    eu entendi que tinha bom sinal nos SD e so tinha problema nos HD.

Se vc tem problema tambem nos SD e simples , APONTAMENTO !!
    faça sua lista , anote quais TPs estam pobres de sinal e mexe na antena acima desses TPs
    Faz o Giro do LNB bem devagarinho ate atingir o maximo de sinal.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qui 26 Jan 2012, 11:44

Depois de muito custo, ontem consegui apontar pro hispasat, e meu PB-530 agora ta florido...

moro no PR, não sei se é pela região, mas ontem fazendo o apontamento usando o TP 11972/27500 H, unica coisa q consegui achar foi o satélite da CÉU, com esse TP, nada de achar o Hispasat...

depois de umas 3 horas mexendo tva quase desistindo, dai fui por eliminação, quando tentei apontar pelo tp 11884/27500 V... consegui localizar.

não sei o motivo disso, mas pode q muita gnte encontre esse msmo problema, em relação ao TP de apontamento.

fica a dica
    Hermann_py
    Admin
    Admin

Mensagem por Hermann_py em Qui 26 Jan 2012, 12:25

highs09 escreveu:Depois de muito custo, ontem consegui apontar pro hispasat, e meu PB-530 agora ta florido...

moro no PR, não sei se é pela região, mas ontem fazendo o apontamento usando o TP 11972/27500 H, unica coisa q consegui achar foi o satélite da CÉU, com esse TP, nada de achar o Hispasat...

depois de umas 3 horas mexendo tva quase desistindo, dai fui por eliminação, quando tentei apontar pelo tp 11884/27500 V... consegui localizar.

não sei o motivo disso, mas pode q muita gnte encontre esse msmo problema, em relação ao TP de apontamento.

fica a dica

Nao sabemos se vc falou isso pelas Barrinhas do Probox ou pelo apito do Finder.....
    Mais o TP mais alto do Intelsat 43 e 11382 , bem longe do nosso.
    Entao acredito que a barrinha nao foi.
    O apito do finder junto com a agulha que marca o sinal vai apitar e marcar em Qualquer TP que estiver no seu caminho.
    O finder nao adivinha qual SAT vc quer...

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qui 26 Jan 2012, 12:38

Hermann_py escreveu:
    highs09 escreveu:Depois de muito custo, ontem consegui apontar pro hispasat, e meu PB-530 agora ta florido...

fica a dica

Nao sabemos se vc falou isso pelas Barrinhas do Probox ou pelo apito do Finder.....
    Mais o TP mais alto do Intelsat 43 e 11382 , bem longe do nosso.
    Entao acredito que a barrinha nao foi.
    O apito do finder junto com a agulha que marca o sinal vai apitar e marcar em Qualquer TP que estiver no seu caminho.
    O finder nao adivinha qual SAT vc quer...

pelas barrinhas do probox mesmo, eu adicionei os 4 tps do topico de aviso do satelite.

qndo eu localizei o sinal usando o TP 11884 os outros 2 (12052/27500 V e H) tmbm ficaram com sinal na barrinha, já o 11972 ficou sem sinal. achei extranho, pq li um monte aqui no forum pra dai apontar. qndo localizei o 11972 de primeira fiqei feliz, mas depois fui ver, não floriu... fiz uma busca automatica e vi q era o da CEU, e vi q tinha algo errado... sei la o por que disso.

Convidado
    Convidado

Tamanho da antena

Mensagem por Convidado em Sex 27 Jan 2012, 19:25

ramos escreveu:mMro em Alagoas e minha antena é de 0,60. Tentei de tudo e apenas alguns canais árabes pegaram ainda assim picotando. Atualizei meu Pro One e o mesmo ficou com os 4 tracinhos.
    Pergunto: posso usar o lnbf numa telada de 2,30 que ficará normal no Hipasat?

Consegui, arranjei uma de fibra de 1,50 e floriu na medida com sinal de 46%. Satélite covarde esse Hispasat para a nossa região. Quando que no TS12 conseguia com a de 0,60 sinal de 68%.

Estave em Arapiraca-AL e la ta sendo usada a antena de 90 cm com qualidade de sinal de 68%, e funfando legal aqui.
    Hermann_py
    Admin
    Admin

Mensagem por Hermann_py em Sex 27 Jan 2012, 19:47

cleciobarbosa escreveu:
    Estave em Arapiraca-AL e la ta sendo usada a antena de 90 cm com qualidade de sinal de 68%, e funfando legal aqui.

olha:
    o mapa postado no forum , e o oficial da Operadora....
    se pega com uma menor , nao pode generalizar...
    pode ser sorte , condiçoes climaticas , aumento da potencia temporal , etc
    Nao e uma garantia de sinal.
    Eu preferiria que estes dados assim meio especiais , nao sejam postados pra nao confundir aos novos...
    Mais de um pode interpretar "o forum posta tudo errado" e nao e verdade.

Convidado
    Convidado

Sinal fraco no TP

Mensagem por Convidado em Sex 27 Jan 2012, 22:12

Galera alguem tem alguma dica para mim, uso o STALONE, com sinal 90 e Q = 73, porém no TP 12021 V 41491 ás vezes perco o sinal e o Q = 12 e 21 fica oscilando, alguém tem alguma dica, pois ás vezes fica sem sinal e justamente este TP pega alguns canais que gosto muito de assistir.

Se alguem puder me ajudar e dar alguma dica, agradeço imensamente.

Abraço família probox

Basketball
    Hermann_py
    Admin
    Admin

Mensagem por Hermann_py em Sex 27 Jan 2012, 22:35

birobiro21 escreveu:Galera alguem tem alguma dica para mim, uso o STALONE, com sinal 90 e Q = 73, porém no TP 12021 V 41491 ás vezes perco o sinal e o Q = 12 e 21 fica oscilando, alguém tem alguma dica, pois ás vezes fica sem sinal e justamente este TP pega alguns canais que gosto muito de assistir.

Abraço família probox

Basketball

e so apontar bem...
    sabe como fazer ?
    http://www.proboxonline.com/t4-apontamento-da-antena

JOSIVAN
    Admin
    Admin

Masculino Mensagens : 303
    Data de nascimento : 19/04/1987

Mensagem por JOSIVAN em Sex 27 Jan 2012, 22:37

birobiro21 escreveu:Galera alguem tem alguma dica para mim, uso o STALONE, com sinal 90 e Q = 73, porém no TP 12021 V 41491 ás vezes perco o sinal e o Q = 12 e 21 fica oscilando, alguém tem alguma dica, pois ás vezes fica sem sinal e justamente este TP pega alguns canais que gosto muito de assistir.

Abraço família probox

Basketball

A solução é melhorar o sinal. Mas como fazer? Algumas são as possibilidades,veja o que é plausível no seu caso.

1 - Fazer ajuste fino na antena usando esse TP, consiga o maior nível de qualidade possível nele.

2 - Não sendo possível melhorar a qualidade, troque o LNB por um novo.

3 - Ainda assim o sinal fica fraco, verifique o cabo e/ou troque por um de maior porcentagem de malha.

4 - Use uma antena maior.

wanderlan
    Usuario Senior
    Usuario Senior

Masculino Mensagens : 138
    Data de nascimento : 27/09/1964

Mensagem por wanderlan em Sab 28 Jan 2012, 10:38

Hermann_py escreveu:
    ramos escreveu:mMro em Alagoas e minha antena é de 0,60. Tentei de tudo e apenas alguns canais árabes pegaram ainda assim picotando. Atualizei meu Pro One e o mesmo ficou com os 4 tracinhos.

olha:
    vc tem 3 opçoes
    usar IKS
    Comprar uma antena de 1,50 mt ( tem no PY)
    tentar com a antena telada e LNB Ku.

uai, uma antena telada apontada para o hispasat daria certo? a minha região e GO próximo ao MT(+/-200 km)não precisaria ser de chapa (90 cm) pois estão pedindo 220,00 sem o lnb. tenho uma telada de 2,00 mt trocando o lnb C para lnb ku adiantaria?

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sab 28 Jan 2012, 14:11

wanderlan escreveu:
    Hermann_py escreveu:

olha:
    vc tem 3 opçoes
    usar IKS

uai, uma antena telada apontada para o hispasat daria certo? a minha região e GO próximo ao MT(+/-200 km)não precisaria ser de chapa (90 cm) pois estão pedindo 220,00 sem o lnb. tenho uma telada de 2,00 mt trocando o lnb C para lnb ku adiantaria?

Sim, o problema é o apontamento e a posição do LNB....mas com jeito funciona!!!
    Hermann_py
    Admin
    Admin

Mensagem por Hermann_py em Sab 28 Jan 2012, 20:08

DaLata escreveu:
    wanderlan escreveu:
    Hermann_py escreveu:

olha:
    vc tem 3 opçoes
    usar IKS

Se vc e um homen de paciencia e gosta de esperimentar pode fazer isso e muito mais...

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sab 28 Jan 2012, 22:37

JOSIVAN escreveu:

Abraço família probox

Basketball

A solução é melhorar o sinal. Mas como fazer? Algumas são as possibilidades,veja o que é plausível no seu caso.

1 - Fazer ajuste fino na antena usando esse TP, consiga o maior nível de qualidade possível nele.

2 - Não sendo possível melhorar a qualidade, troque o LNB por um novo.

3 - Ainda assim o sinal fica fraco, verifique o cabo e/ou troque por um de maior porcentagem de malha.

4 - Use uma antena maior.

Muito obrigado parceiro fiz um ajustinho nela coisa de milimetros e funfou perfeitamente....

wanderlan
    Usuario Senior
    Usuario Senior

Masculino Mensagens : 138
    Data de nascimento : 27/09/1964

Mensagem por wanderlan em Dom 29 Jan 2012, 09:19

[quote="Hermann_py"]
    DaLata escreveu:
    wanderlan escreveu:
    Hermann_py escreveu:

olha:
    vc tem 3 opçoes
    usar IKS

Se vc e um homen de paciencia e gosta de esperimentar pode fazer isso e muito mais...

Aí hermann, tenho paciência de Jó, mas me falaram que com antena de tela teria de cobrir a tela com chapa ou papel aluminio. preciso fazer isto?

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom 29 Jan 2012, 11:07

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Não, só paciencia basta!!!

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Convidado
    Convidado

Interferencia

Mensagem por Convidado em Dom 29 Jan 2012, 16:02

Boa tarde aos meus companheiros Administradores e Moderadores.

O Hermann e Da-Lata já sabem sobre o meu caso, agora acho que descobri o possível problema que venho tendo com o C2. Aqui próximo a minha residencia tem uma empresa chamada LINEAR, ele fabrica transmissores e tem um repetidor de TV DIGITAL funcionando e retransmitindo para a cidade. Fica a minha pergunta: alguém poderia me ajudar a fazer o dito cujo funcionar? pq ja troquei ele de lugar e mesmo assim nao consigo.

Roberto
    Hermann_py
    Admin
    Admin

Mensagem por Hermann_py em Dom 29 Jan 2012, 19:29

be_betto escreveu:Boa tarde aos meus companheiros Administradores e Moderadores.

O Hermann e Da-Lata já sabem sobre o meu caso, agora acho que descobri o possível problema que venho tendo com o C2. Aqui próximo a minha residencia tem uma empresa chamada LINEAR, ele fabrica transmissores e tem um repetidor de TV DIGITAL funcionando e retransmitindo para a cidade. Fica a minha pergunta: alguém poderia me ajudar a fazer o dito cujo funcionar? pq ja troquei ele de lugar e mesmo assim nao consigo.

Roberto

As empresas de comunicaçoes ( em geral) tem medidor de ROE e medidor de Frequencias Armonicas , pra detectar Interferença.
    Uma vez detectada , colocam um filtro nessa frequencia especifica , e pronto.
    Mais para um usuario comun isso e NOVELA , e muito caro e muito especializado.

Convidado
    Convidado

Dúvida sobre LNBF

Mensagem por Convidado em Seg 30 Jan 2012, 15:22

Amigos,

Gostaria de saber se ha algum ganho significativo trocando os LNBF´s convencionais por LNBF´s "HD Ready". Pergunto, pois agora que estamos utilizando os aparelhos HD se teríamos alguma melhora para carregar os canais, etc. Vale a pena?
    Hermann_py
    Admin
    Admin

Mensagem por Hermann_py em Seg 30 Jan 2012, 16:41

ghost.driver escreveu:Amigos,

Gostaria de saber se ha algum ganho significativo trocando os LNBF´s convencionais por LNBF´s "HD Ready". Pergunto, pois agora que estamos utilizando os aparelhos HD se teríamos alguma melhora para carregar os canais, etc. Vale a pena?

O lnb DH Ready e um LNB universal com o cartaz melhorado (mais bonito)

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Ter 31 Jan 2012, 10:30

Agora espero que no lugar certo: Gostaria de saber se aki no MT para que o Probox 980 funcione posso
    utilizar 2 antenas pequenas, ou precisa de uma antena maior, ou seja o
    tamanho da antena interfere pra funcionar. Se funciona utilizando apenas
    uma antena com a internet e então qual seria o tamanho da antena?
    trevizan_roo
    Moderador
    Moderador

Masculino Mensagens : 621
    Data de nascimento : 12/05/1979

;)

Mensagem por trevizan_roo em Ter 31 Jan 2012, 11:06

Dani escreveu:Agora espero que no lugar certo: Gostaria de saber se aki no MT para que o Probox 980 funcione posso

1) O tamanho da antena interfere sim, no sinal.

2) Na sua região/Juína, pelo mapa, vai necessitar de uma antena de 120
    cm para usá-la no hispasat, mas vc pode testar com uma menor, talvez
    funcione.
    Veja o mapa: http://www.proboxonline.com/t68-hispasat-30w

3) Vc vai mudar apenas a antena do telstar para o hispasat, a outra,
    apontada para o sat amz ou sat Star C2, continua como está, não muda nada.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Ter 31 Jan 2012, 11:25

Dani escreveu:Agora espero que no lugar certo: Gostaria de saber se aki no MT para que o Probox 980 funcione posso

Se voce quer usar o sistema IKS uma antena só basta...ela pode ser de 60 cm e deverá ser apontada para o Amazonas e conter um kit carona para o C2 (2 LNB´s para os satélites de canais)...agora se quiser usar SKS voce terá que colocar outra antena (no lugar da internet) apontada para o sat hispasat ai segundo nosso amigo Trevizan essa antena deverá ter 1,20.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Ter 31 Jan 2012, 12:45

Gostaria de saber se aki no MT para que o Probox 980 funcione posso
    RodrigoSantos
    Colaborador
    Colaborador

Masculino Mensagens : 158
    Data de nascimento : 06/02/1976

Mensagem por RodrigoSantos em Ter 31 Jan 2012, 12:58

Dani escreveu:Gostaria de saber se aki no MT para que o Probox 980 funcione posso

Amigão na boa vc nem teve o trabalho de ler as pergunta anteriores, dá uma olhada e veja a sua região:

http://www.proboxonline.com/t63p25-duvidas-gerais-sobre-antenas

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Set 2017, 02:15